Empoderamento

Concurso ‘Miss Black Federação’ abre inscrições nesta quarta-feira (25); saiba mais

Inscrições estão abertas até o dia 22 de junho

Redação iBahia
25/05/2022 às 11h37

2 min de leitura
Foto: Divulgação

O evento “Nossas Pretas têm Dendê” chega a mais uma edição e abre inscrições, nesta quarta-feira (25), para o concurso “Miss Black Federação”. A celebração presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

Para participar, as candidatas devem ir à sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Rua Aristides Novis, no bairro Federação, com documentos de identificação com foto, além do comprovante de residência. Para menores entre 14 e 17 anos, é necessária a presença dos responsáveis. A decisão ocorre no dia 23 de julho, no mesmo local.

Segundo Daniel Silva, um dos organizadores do evento, o projeto tem como intuito a integração, sendo aberto para outros públicos. “Nós, jovens, somos potência. A celebração do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha possui uma simbologia de integração e quebra de preconceito. Por isso, o nosso concurso também é aberto para a população LGBTQIA+ do bairro, para somar forças nesta resistência”, afirmou Daniel.

A quinta edição do “Nossas Pretas têm Dendê” ainda conta com uma roda de conversa sobre a importância da data e manifestações artísticas culturais, além da escolha da miss que representará o território.

Concurso “Miss Black Federação 2022” – Nossas Pretas têm Dendê
Quando
: 25 de maio a 22 de junho
Inscrição: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Federação
Documentos necessários: RG e comprovante de residência
Mais informações: @pretastemdende

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias