Quer eliminar a celulite? Devido ao coronavírus, os serviços de clínicas de estéticas e consultórios dermatológicos, os procedimentos estéticos não estão sendo realizados. Para te ajudar a ter uma pele lisinha durante a quarentena, a esteticista Helga Fernandes e a fisioterapeuta Fernanda Loureiro Soto, separaram oito dicas para diminuir os temidos furinhos dentro de casa. Confira:
1. Evite consumir açúcar
Leia também:
Devemos evitar o consumo de açúcar, gorduras e frituras, pois esses alimentos alteram nosso metabolismo e provocam mais celulites. Dê preferência aos que são isentos de açúcar refinado, fontes magras de proteína e fibras.
2. Invista nos agachamentos
Podemos aproveitar a quarentena para nos exercitar em casa fazendo agachamentos, subir e descer escadas e pular corda, por exemplo. Em geral, exercícios aeróbicos aceleram nosso metabolismo, ativando a circulação. Hoje em dia, temos vários aplicativos para nos ajudar e lives com profissionais de educação física.
3. Beba muita água
Precisamos ingerir em média 2 litros de água por dia, podendo ser também a versão aromatizada, com canela, limão, erva-doce, hortelã ou maçã, por exemplo. Além disso, você pode optar por chás diuréticos, que são uma excelente opção.
4. Aumente o consumo de alimentos que aceleram o metabolismo
Devemos optar por alimentos anti-inflamatórios e os diuréticos para acelerar o metabolismo. Canela, gengibre, pimenta, café e abacaxi são alguns exemplos. A canela, por exemplo, tem uma substância capaz de acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura.
5. Faça automassagem
Podemos fazer massagens circulares e também movimentos ascendentes, ajudando o retorno venoso e melhorando a drenagem linfática. Essa massagem pode ser feita com luvas esfoliantes ou bucha vegetal para facilitar os movimentos.
6. Invista em cremes anticelulite
Devemos nos lembrar de passar o creme duas vezes ao dia e sempre, ao aplicar, fazer movimentos circulares na pele para facilitar a absorção do produto.
7. Cafeína é essencial
A cafeína possui uma ação antioxidante que combate os radicais livres e previne o envelhecimento da pele. Além disso, ela ativa a circulação e acelera o metabolismo, reduzindo o edema. É aconselhável investir em cremes com a substância.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!