Rugas e linhas de expressão são inevitáveis com o passar do tempo. Naturalmente, por questões fisiológicas do organismo, o envelhecimento traz consigo sinais que passam a ser visíveis.
Com o tempo, há uma queda da produção de colágeno em todo o corpo e essa proteína, muito presente no organismo, é uma das grandes responsáveis por uma pele tonificada, bem como por dar sustentação a ela.
Como resultado dessa queda e de outras alterações metabólicas, a pele perde elasticidade, gordura tecidual e ocorre a desorganização no metabolismo do colágeno, que faz com que sua produção seja reduzida. Como resultado, surgem as linhas de expressão, rugas e flacidez.
Mas não são somente questões biológicas que estão ligadas ao surgimento da flacidez e de rugas e linhas de expressão. Elas são causadas por uma soma de fatores intrínsecos e extrínsecos que podem ser genéticos, ambientais, hormonais. Por exemplo, exposição solar sem proteção, má alimentação, tabagismo, maus hábitos alimentares e estresse. Esses são fatores externos determinantes para acelerar o processo de envelhecimento.
Em todo o corpo pode-se notar os sinais do envelhecimento, que é um processo progressivo e irreversível. Mas no rosto eles acabam ficando evidentes e incomodando mais, principalmente as mulheres.
Por mais que o envelhecimento seja um processo natural e irreversível, diversos tratamentos têm sido muito utilizados como alternativa para atenuar e minimizar esses sinais, que são grandes inimigos daqueles que se preocupam com a aparência. Um deles, com excelentes resultados para remodelação facial, é a Criofrequência, tecnologia desenvolvida pelo departamento médico da Body Health e devidamente registrada na ANVISA.
O tratamento facial com Criofrequência é uma alternativa para quem busca uma remodelação facial completa. Esse tratamento é capaz de tonificar a pele, estimular colágeno na região e ainda eliminar as gorduras localizadas, que também se acumulam na região facial, como bochecha e papada, por exemplo.
Não raro, o volume das bochechas é uma queixa de muitas pacientes e é possível reduzir isso apenas com a Criofrequência na bochecha. O objetivo dessa aplicação é diminuir o excesso de gordura que aparece na parte embaixo da maçã do rosto e criar o efeito bichectomia.
A Criofrequência é uma tecnologia bastante conhecida na área da estética, sendo uma evolução da radiofrequência. Ela trata simultaneamente a gordura e a flacidez e pode ser realizada tanto na região corporal, quanto facial.
No rosto, a Criofrequência atua emitindo ondas eletromagnéticas no tecido, que alcançam um nível mais profundo da pele. Essa energia gerada faz com que a corrente gere uma resistência nos tecidos, o que, como resultado, causa uma elevação na temperatura tissular.
A elevação térmica, que atinge 60ºC internamente, faz com que haja um estímulo à vasodilatação local, aumentando a oxigenação e o aporte de nutrientes e oligoelementos no tecido. Também há a desnaturação das fibras de colágeno, ativação dos fibroblastos e estímulo à formação de novas fibrilas de melhor qualidade.
Esses efeitos proporcionam o recondicionamento da pele, com melhora da elasticidade, tonificação, diminuição da flacidez e efeito lifting.
Além disso, o encontro do frio externo, com o calor interno provoca várias reações fisiológicas que também estimulam a neocolagênese e potencializam os efeitos rejuvenescedores.
A quantidade de sessões de Criofrequência deve ser recomendada por um profissional após avaliação individual do paciente. O protocolo indica, em média, 6 sessões por região. A duração de cada sessão depende da área tratada, tendo tempo médio de 30 minutos. O intervalo entre as sessões depende do objetivo do tratamento, podendo ser feita semanalmente ou em até 21 dias.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade