Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Descubra o corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto

"Uma transformação de visual bem feita pode melhorar muito a vida de qualquer pessoa – tanto o lado pessoal quanto o profissional”, indicou o hair artist Jackson Nunes

Redação iBahia • 12/02/2020 às 21:11 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quer mudar de visual? Você precisa ficar atenta, principalmente, na escolha do corte de cabelo. De acordo com o hair artist Jackson Nunes, do In Beauty, as madeixas são responsáveis pela apresentação harmônica do rosto. "Uma transformação de visual bem feita pode melhorar muito a vida de qualquer pessoa – tanto o lado pessoal quanto o profissional”.


Para te ajudar a tomar a decisão certa, o especialista revelou os tipos de corte que dão certo para diferentes formatos de rosto. Confira:

Rostos quadrados

Leia mais:

Foto: divulgação

Mulheres com traços assim são referência em harmonização facial graças à mandíbula bem proeminente, considerada um grande requisito em termos de estética hoje em dia. Alinne Moraes e Angelina Jolie, por exemplo, têm rostos muito marcantes devido ao formato quadrado.

“Nesses casos, indico cortes que suavizem o rosto, porque o look final fica mais harmônico. Se puder, fuja de franjas ou opte pelas mais leves e, com certeza, invista em camadas”, aconselhou Jackson Nunes.

Rostos ovais

Foto: divulgação

Pessoas com esse tipo de rosto ganharam na loteria dos cabelos, porque podem escolher praticamente qualquer corte que quiserem. “Dá para abusar de tudo: franjas, long bobs, visual chanel ou fios mais cumpridos e repicados. A probabilidade que fique excelente é bem alta, se o profissional escolhido para cortar for de confiança”.

Famosas como Anne Hathaway e Jessica Alba contam com essa sorte. De acordo com o expert do In Beauty, este é o tipo de rosto mais fácil de harmonizar com diferentes variações de cabelos.

Rostos redondos

Foto: divulgação

A cantora Selena Gomez e a top model Gigi Hadid são referência nesse tipo de beleza que, apesar de fugir do padrão considerado harmônico, gera um encanto singular quando bem harmonizado com os fios.



“Rostos mais redondos ficam muito bem com cortes mais repicados, especialmente se a altura for um pouco abaixo do queixo”, garante o hair artist. Franjas mais cumpridas, na altura dos olhos, também são uma escolha certeira para essas mulheres.


Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza