Dicas para cuidar da pele e do cabelo antes de dormir


A expressão skincare está na moda há um tempo. Cuidar da pele e também do cabelo tem sido prioridade para muita gente. Para outros, no entanto, ainda é um universo desconhecido. Para esse grupo, o importante é começar por algum lugar. E é a rotina noturna um dos pontos mais importantes e que pode ser inserido no nosso dia a dia.
Primeiro é importante lembrar que a alimentação está diretamente ligada a nossa pele e cabelo. Por isso, de acordo com o dermatologista e tricologista Dr. Amilton Macedo Dr Amilton Macedo, devemos priorizar uma alimentação protéica durante a noite. Isso porque, liberamos melatonina e o hormônio do crescimento durante o sono, sendo um momento importante  para ter bastante proteína no corpo para estimular a produção de colágeno, essencial para manter a pele com uma aparência mais jovem.
Outro passo fundalmental é fazer uma limpeza profunda antes de dormir. “Inicia o processo com um demaquilante e segue com a limpeza com o seu sabonete favorito para o rosto. Vale também usar as escovas de limpeza facial para promover uma leve esfoliação”, indicou o médico à Vogue Brasil.
Também é recomendado uma hidratação completa, tanto dos fios, quanto da pele. Não é recomendado, no entanto, lavar o cabelo antes de dormir. As limpezas devem ser feitas durante o dia.