Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
'Recession Core'

Entenda nova tendência de moda que está bombando na web

Entenda o que o período de recessão tem a ver com essa nova tendência

Redação iBahia • 23/05/2023 às 15:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Entenda nova tendência de moda que está bombando na web
Foto: Reprodução/Redes sociais

Nova tendência no mundo da moda, a "Recession Core" é a tem feito sucesso nas redes sociais. Cores neutras, peças atemporais e looks confortáveis fazem parte do estilo proposto pela nova tendência, que está conectada com a recessão econômica.

A expressão é baseada em "recessão" e é reflexo do atual cenário econômico mundial. Após a pandemia e o lockdown, com o alto custo de vida, inflação, crises políticas e com a Guerra na Ucrânia, são os principais fatores que influenciam este novo estilo.

Leia mais:

Já a palavra "core", tem sido utilizada para designar uma estética ou gênero. Logo, a "Recession Core" seria a "estética da recessão". "No ano passado, muito se falou da crise do custo de vida. Principalmente na Europa, que historicamente não tem problema com inflação como a gente no Brasil", diz Sofia Martellini, especialista em tendências de moda da empresa WGSN ao g1. "A gente vê as pessoas entrando em recessão mesmo, gastando menos", complementa.

Ainda segundo o g1, uma pesquisa feita pela McKinsey & Company, empresa de consultoria americana, aponta que os executivos do mercado da moda preveem que a inflação vai fazer aumentar custos, como valores do algodão e caxemira.

Esse aumento no preço dos produtos vai levar os consumidores a gastarem menos ou procurarem alternativas mais em conta. A tendência tem bombando no tiktok, onde influenciadoras tem apresentado looks de acordo com a Recession Core.

Os especialistas apontam ainda que essa tendência possibilita uma reinvenção da roupa formal e um visual de gênero mais fluido, com peças discretas e atemporais, confortáveis, porém elegantes.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza