Inspirações

Frio na Bahia? Conheça quatro tendências que não podem faltar no guarda-roupa durante o inverno

Com ajuda da consultora de moda Camile Stefano separamos algumas peças

Isla Carvalho
18/05/2022 às 3h00

3 min de leitura

Sabemos aquele inverno que nos proporcione abusar das roupas de frio só acontece em alguns extremos da Bahia. Apesar disso, a troca de estações se torna uma boa desculpa para renovar algumas peças.

Falando em tendências de inverno, veremos algumas peças icônicas retornando as passarelas. Com ajuda da consultora de moda Camile Stefano o iBahia separou aquelas que vão te ajudar a fazer um update no armário.

Botas de cowboy:

Certamente em algum momento você já teve contato com esse calçado um tanto quanto extravagante. Saindo do básico, a peça pode dar vida a qualquer combinação.

Camile conta que a bota é um dos elementos da moda Western, tendência de roupas que remetem ao Velho Oeste estadunidense e que apareceram em peso nas Semanas de Moda internacionais.

Apesar de ser um investimento, a peça é um funciona em todos os estilos. “As mais básicas, que podem optar pelas versões em preto e marrom, e as fashionistas vão adorar os modelos coloridos, que estão em alta nas vitrines”, comenta.

Conjuntos:

Os conjuntos com três peças: calça, blusa e cardigã serão os queridinhos das marcas durante o período. A combinação das três peças prometem garantir um visual com mais formalidade.

Sobre os tons, Camile conta que as peças monocromáticas ou em tons de marrom são uma escolha certeira na hora de montar o look.

Solado tratorado:

O solado que já vem sendo tendência após algumas estações, é uma carimbada certa no closet das blogueiras de moda. De acordo com a especialista, o estilo é um ótimo investimento para a época.

“A galocha estilo ‘açougueiro’ na cor branca com o solado tratorado será o ícone deste inverno. Ela é uma ótima opção para quem quer comprar apenas um item para renovar o armário”, recomenda a stylist.

Tailleur:

O nome talvez não tão comum se refere ao traje feminino composto por casaco e saia do mesmo tecido. A combinação ficou famosa com a lfaiataria clássica de Coco Chanel.

Para aqueles momentos em que falta criatividade para o look do trabalho, a combinação é uma ótima saída.

“A dupla casaquinho e saia do mesmo tecido será usada na versão ‘micro’, aproveitando a combinação com as meias e botas”, descreve Camile.

Leia mais sobre Moda em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.