Em parceria com a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-BA), o Instituto ACM assinou, nesta segunda-feira (22), um termo para ampliação do projeto Bahia Revoluções Criativas, que promove a capacitação de microempreendedores soteropolitanos. Lançado em 2015, o projeto, que contempla criativos das áreas de tecelagem, design e capoeira, ganha agora um novo módulo: o Armazém da Moda, voltado para o mercado fashion, com o objetivo de auxiliar profissionais como costureiras e alfaiates a criarem um modelo de negócio autossustentável.
O termo foi assinado na presença do presidente da Ademi, Cláudio Cunha, da diretora do Instituto ACM, Cláudia Vaz, do diretor de Gestão Sustentável, Rafael Valente e da facilitadora do projeto, Luciana Galeão. A parceria foi firmada através de uma ação do Selo de Responsabilidade Social da Ademi, que visa fazer com que as 108 empresas filiadas à associação se unam em iniciativas de grande impacto social. “A Diretoria Social da associação sempre busca incentivar o lado social da comunidade. Nós queremos contribuir com as pessoas que têm talento, mas que não possuem o conhecimento de gestão”, ressaltou Cláudio Cunha, presidente da Ademi.
A cooperação ainda nem aconteceu de fato, mas já “é frutífera”, assinalada Cláudia. A associação já encomendou peças feitas pelo artesão Samuel Cruz para fornecer de brinde aos compradores das unidades de um empreendimento imobiliário. “Isso vai gerar uma cadeia entre as empresas associadas e os artesãos. A Ademi não fica no assistencialismo e pensa como o produto pode transcender para um modelo de negócio que transforme pessoas”, argumenta Rafael Valente.
Inscrições
As inscrições para participar do projeto começam amanhã e podem ser feitas através do site www.institutoacm.com.br ou presencialmente na sede do instituto, na Rua Saldanha Gama, nº2, Terreiro de Jesus, Pelourinho. Serão disponibilizadas 40 vagas, com possibilidade de dobrar o número para o caso de inscrições de alunos ouvintes. O telefone do instituto é o 3321-8839.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade