Programação cultural

Jovens do projeto ‘Moda e Resistência do Recôncavo’ promovem desfile Afro em Santo Amaro, na Bahia

Evento abre série de programações culturais

Redação iBahia
19/05/2022 às 14h06

2 min de leitura

A primeira edição do desfile de Moda Afro, promovido por jovens do programa “Cultura.Rec”, acontecerá na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo da Bahia, na sexta (20), às 16h no Museu do Recolhimento dos Humildes.

O projeto nomeado de “Moda e Resistência do Recôncavo” é uma parceria desenvolvido pela Bracell com produção de jovens do Centro de Referência Integral de Adolescentes (Cria).

A estética da produção abriga uma ambientação enaltecendo a beleza dos afrodescendentes periféricos do município com peças autorais e produção própria.

Seguindo a programação de eventos, a Banda Marcial de Acupe (Bamac), formada por crianças e jovens de 7 a 29 anos fará uma apresentação no Colégio Castro Alves.

No sábado (21), no mesmo local, será realizado o Festival de Talentos de Acupe, com a apresentação do grupo teatral “Os desencantados”, a partir das 11h.

Fechando a série de programações, no domingo (22), em São Sebastião do Passé, a apresentação do espetáculo “Entrelaço”, acontecerá no anfiteatro da praça da SEC.

Leia mais sobre Moda no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias