Com 64 mil seguidores no Instagram, a modelo Liza Golden-Bhojwani usou a rede social para fazer um desabafo sobre a indústria da moda e os padrões de beleza impostos por ela. Liza, que hoje mora na Índia, chegou a desfilar para várias grandes grifes até desistir de manter as medidas exigidas. Segundo a modelo, a mudança começou quando ela desmaiou em seu apartamento enquanto preparava uma refeição de baixa caloria — naquela época ela consumia apenas 500 calorias por dia.
A partir daí, ela passou por várias fases na forma de lidar com a comida e exercícios. Depois de passar a comer compulsivamente por um tempo, ela conseguiu atingir um ponto de equilíbrio. Mesmo assim, a recompensa não veio: "Em 2012 eu estava consumindo apenas 500 calorias por dia, enquanto em 2014 eu consumia entre 800 e 1.200, de acordo com a minha fome e humor. Eu estava mais em forma do que nunca na minha carreira inteira. Tinha um abdômen trincado, mas ainda não estava em forma para os padrões da Victoria's Secret e outras marcas".
"A foto na direita é eu como eu sou agora, meu corpo como ele é. Não é perfeito, não está pronto para o desfile da Victoria's Secret, mas é meu e minha alma está feliz. Eu malo cinco dias na semana, mas às vezes não malho por causa de lesões ou viagens. E você sabe o que? Tudo bem por mim", diz ela, ao explicar que não faz mais exercícios por obrigação.
"Eu faço isso apenas para mim mesma, não mais pelo meu emprego. Eu como o que quero e não sinto culpa. E para mim isso que é sentir-se bem. Talvez eu não tenha sido feita para estar nas capas das revistas e nas maiores grifes, mas eu fui feita por um motivo. Eu mereço ser feliz e me sentir realizada. Todos nós. Talvez eu tenha sido feita para compartilhar esta história e espalhar a mensagem de amor ao seu corpo para todas as mulheres que estão sofrendo", completou.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade