Está com dificuldades para desenhar ou fazer a sobrancelha? A artista Gabriela Picinat, da Singu, explicou como fazer e os benefícios de três técnicas de design de sobrancelha. Vale lembrar que O desenho ideal pode fazer toda diferença na leitura das expressões faciais e ainda reforça o olhar, mas é preciso que o design escolhido fique harmônico ao formato do rosto.
1. Pinça
O método é um dos mais tradicionais. Há diversos modelos de pinças no mercado que podem ajudar a alcançar o resultado desejado. "Nessa técnica, é retirado um pelo por vez e, por isso, o design da sobrancelha é mais detalhado, no entanto, o procedimento é um pouco mais demorado", afirma Gabriela.
2. Linha
Um dos métodos mais antigos, é feito com uma linha fina 100% algodão e consegue retirar os pelos pela raiz, até aqueles mais fininhos e difíceis de remover. "O procedimento é mais dolorido, porém é mais rápido e não agride a pele, além de ativar a circulação do rosto e eliminar as células mortas".
3. Cera
Esse é um dos processo mais comuns entre as mulheres. A cera quente é aplicada e retirada de uma só vez. Porém, os pelos menores e mais finos acabam ficando esquecidos e não são removidos com o primeiro puxão. A dor pode ser prolongada ao ter de finalizar o design com pinça.
A especialista garante que o risco de flacidez pelo uso da cera é mito. "Um cuidado necessário é o de garantir que a profissional utilize cera descartável. Ceras reutilizáveis podem transmitir doenças e infecções indesejadas".
Dica: o óleo de rícino é um ingrediente que pode ser utilizado sem moderação na sobrancelha. O óleo é natural e estimula o crescimento e o fortalecimento dos pelos.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!