Tendência que marcou os anos 90, o cabelo bicolor parece estar retornando. A coloração loira, que é feita em pequenas partes do cabelo, principalmente na frente ou nas laterais, é uma boa proposta para quem quer mudar as madeixas de uma forma não tão radical.
O estilo nasceu com Madonna em 1986, quando ela estrelou a capa do seu primeiro álbum com uma mecha loira nos fios. Mas a tendência se popularizou mais nos anos 90, quando Geri, das Spice Girls, e Christiana Aguilera adotaram em seu visual. Atualmente, a cantora Dua Lipa é a mais famosa em defesa do visual.
O especialista em coloração, Olivier Costa VIP explica como o procedimento é feito: “Para realizar o processo temos que avaliar como está o cabelo, não podemos fazer qualquer química em fios que já estão ressacados e sem saúde”.
Segundo a hairstylist Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi, o retoque da raiz deve ser feito a cada dois meses, para evitar que o processo danifique muitos os fios. “É necessário que tenha um tempo de espera entre uma manutenção e outra, assim os fios não ficam tão porosos e secos”, diz Sonia.
Mas para manter uma boa aparência, é preciso tomar certos cuidados com cabelo, como, por exemplo, mantê-lo sempre hidratado, e usar produtos que ajudem a recuperar os danos que a química da descoloração deixa nos fios.
“Não posso confirmar que é uma tendência utilizada pela grande massa, é facilmente mais usada pelas meninas jovens, alcança mais um público específico”, afirma Tatiana Araújo, do Ateliê Tatiana Araújo.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!