O caso das 16 enfermeiras grávidas ao mesmo tempo despertou a curiosidade de todo mundo. O caso aconteceu com funcionárias em um hospital de Mesa, no Estado do Arizona, nos Estados Unidos.
As 16 mulheres trabalham no Centro de Terapia Intensiva do Banner Desert Medical Center - e representam 10% da equipe de enfermagem da unidade.
Em entrevista à imprensa, as enfermeiras brincaram dizendo que tinham feito um acordo para folgarem juntas no Natal ou que devia haver algo na água do hospital. "Acho que não nos demos conta de quantas estavam grávidas até abrimos um grupo no Facebook", relatou Rochelle Sherman, uma das enfermeiras que está a pouco mais de um mês de dar à luz. "Eu sei que algumas fizeram tratamento de fertilidade", completa Paige Packard, outra enfermeira.
Alguns colegas do hospital se ofereceram para fazer trabalhos que mulheres grávidas não podem fazer, como lidar com pacientes com doenças contagiosas, como tuberculose e herpes zoster, ou realizar alguns tratamentos contra câncer.
O primeiro parto do grupo está previsto para setembro e o último, para janeiro. Será realizando um chá de bebê coletivo para a próxima semana, antes de começar a série de 12 semanas de licença maternidade.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!