icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Polícia americana invade casa e espanca homem negro por não ter parado no sinal vermelho

Imagens mostram jovem sendo arrastado para fora da residência do pai

foto autor

Redação iBahia

22/07/2022 às 21:42 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:03 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Polícia americana invade casa e espanca homem negro por não ter parado no sinal vermelho
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Imagens de um vídeo feito na cidade Oakland, nos Estados Unidos, gravou o momento em que policiais da cidade chutam porta de uma casa, invadem local e espancam um homem negro, de 25 anos, no último sábado (16).

A vítima foi identificada como Brandon Calloway. De acordo com o "The New York Times", a vítima foi perseguida pelos policiais por não parar em um sinal vermelho e depois fugir.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O jovem foi acusado de fugir à prisão, resistir, conduta desordeira, não respeitar o samáforo e excesso de velocidade. De acordo com o jornal O Globo, o Departamento de Investigação do Tennessee infomrou que está investigando as circunstâncias em torno da prisão.

O vídeo repercutiu nas redes sociais na última quarta-feira (20), após a namorada, Tamia Caldwell, ter compartilhado um vídeo que registrou a ação policial.

As imagens mostram os agentes chutando a porta da casa do pai de Calloway, para onde ele havia corrido. Os militares usaram uma Taser e um cassetete para prendê-lo. Também é possível ouvir no vídeo a voz de uma mulher dentro da casa gritando: "Pare, pare, Brandon, Brandon, pare! Pare de bater nele!"

Também é possível ver o jovem sendo arrastado para fora da residência. Fotos compartilhadas nas redes sociais mostram que ele ficou com o rosto ensanguentado após a abordagem policial.

Segundo a NBC, Calloway dirigiu a 51 km/h em uma via na qual a velocidade máxima era 32 km/h enquanto fugia. A perseguição acabou em frente à casa do pai de Calloway.

O advogado de Calloway, Andre Wharton, afirma que o cliente não sabia que a polícia pretendia detê-lo, porque os agentes não teriam ligado as sirenes inicialmente.

Calloway recebeu pontos em ambos os lados da cabeça e teve ferimentos por todo o corpo. Segundo o The New York Times, ele relatou que vem sofrendo de "constantes dores de cabeça e nos olhos", além de dificuldade para se concentrar.

Leia mais sobre Mundo em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Mundo