iBahia > mundo
MUNDO

Ataque terrorista deixa 18 mortos em hotel na Somália

O ataque aconteceu pouco mais de três semanas após uma ação contra o hotel Ambassador em 1º de junho, que deixou 10 mortos

Redação iBahia • 25/06/2016 às 16:11 • Atualizada em 01/09/2022 às 14:58

Google News siga o iBahia no Google News!
Pelo menos 18 pessoas morreram em um ataque terrorista na Somália, neste sábado (25). O atentado ocorreu em um hotel da capital somali Mogadíscio e foi reivindicado pelo grupo terrorista Al Shabab. Segundo informações da agência de notícias Efe, após a explosão de um carro-bomba nas imediações do empreendimento Naso-Hablod, homens armados invadiram as instalações e fizeram reféns. 
O ataque aconteceu pouco mais de três semanas após uma ação contra o hotel Ambassador em 1º de junho, que deixou 10 mortos. Segundo a agência AFP, a força da União Africana na Somália (Amisom) expulsou os Shabab de Mogadíscio em agosto de 2011. 
Ainda segundo a agência, os rebeldes perderam vários redutos, mas continuam controlando zonas rurais, a partir das quais executam operações de guerrilha e atentados suicidas, às vezes até na capital, contra os símbolos do governo somali ou contra a Amisom.  

TAGS:

Ataque Atentado Mundo Terrorismo Violência

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo