O bilionário egípcio Naguib Sawiris anunciou via redes sociais que quer comprar uma ilha para abrir refugiados que chegam na Europa. Terceiro homem mais rico do Egito, segundo a revista Forbes, o empresário de telecomunicações disse que pretende abrigar as famílias que buscam uma nova vida longe das guerras e da perseguição.
"Grécia ou a Itália, me vendam uma ilha e declarem sua independência para abrigar lá imigrantes e proporcionar trabalho no desenvolvimento do novo país", tuitou Naguib. O bilionário falou da medida em meio à maior crise de refugiados do mundo desde a Segunda Guerra Mundial.
Greece or Italy sell me an island,ill call its independence and host the migrants and provide jobs for them building their new country
— Naguib Sawiris (@NaguibSawiris) 1 setembro 2015
"Ideia louca, talvez, mas pelo menos é [uma solução] temporária até que eles possam retornar aos seus países de origem", acrescentou em outro post, manifestando sua intenção de adquirir terras no Mediterrâneo.
Em entrevista à agência francesa AFP, o bilionário egípcio disse que, mesmo não sendo uma investida simples, seria uma forma de tratar os refugiados como “pessoas” e não como “bestas”. "Existem dezenas de ilhas que são desertas e poderiam acomodar centenas de milhares de refugiados", disse Sawiris. Lembrando que, antes de tudo, é preciso convencer os países a lhe vender uma ilha e obter o direito de existência legal de um novo país.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade