Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > mundo
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Boris Johnson renuncia e Reino Unido terá novo primeiro-ministro

Britânico renunciou à liderança do Partido Conservador e, por consequência, ao cargo de premiê

Redação iBahia • 07/07/2022 às 9:42 • Atualizada em 27/08/2022 às 5:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Boris Johnson renuncia e Reino Unido terá novo primeiro-ministro

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Jhonson, renunciou nesta quinta-feira (7) à liderança do Partido Conservador. Por consequência, ele deixará o cargo de primeiro-ministro e ficará como interino até que um novo premiê seja escolhido.

"É claramente agora a vontade do Partido Conservador no Parlamento que deve haver um novo líder e, portanto, um novo primeiro-ministro", disse ele num pronunciamento em Downing Street.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Borins Johnson sofria fortes pressões para deixar seu posto após polêmicas e escândalos. Na terça (5), um ex-funcionário graduado do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido acusou o gabinete do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, de mentir sobre um funcionário do partido conservador com um histórico de acusações de abuso. Foi dito que Johnson sabia da má-conduta antes de nomear Chris Pincher ao cargo.

"Concordei com Sir Graham Brady, líder de nossos parlamentares, que o processo de escolha desse novo líder deve começar agora e o cronograma será anunciado na próxima semana. E hoje nomeei um gabinete para servir, como farei, até que haja um novo líder.”

"Então, quero dizer aos milhões de pessoas que votaram em nós em 2019 -- muitos deles votaram nos conservadores pela primeira vez -- obrigado por esse mandato incrível. A maior maioria conservadora, desde 1987", discursou.

Leia mais sobre Mundo no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo