A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, presa em dezembro de 2022 no aeroporto de Bali, na Indonésia, com quase 3 quilos de cocaína, escapou de ter uma das penas mais duras aplicadas no país para crimes de tráfico.
Manuela foi julgada nesta quinta-feira (8) no país asiático e recebeu pena de 11 anos de prisão e foi condenada a pagar 1 bilhão de rúpias indonésias, o equivalente a cerca de R$ 300 mil.
Leia também:
Para a defesa da brasileira, o advogado Davi Lira da Silva, o resultado da sentença foi um milagre, já que casos como o de Manuela, estão previstas penas severas como prisão perpétua e até a morte.
A brasileira partiu de Florianópolis para Bali com a cocaína apreendida na bagagem, em dezembro de 2022. Em maio deste ano, o Ministério Público da Indonésia havia pedido que a jovem fosse condenada a 12 anos de prisão.
Com a condenação, Manuela ela seguirá em regime fechado no país, informou a defesa da brasileira. Segundo o representante, não há possibilidade de ela cumprir a pena no Brasil e que futuramente poderá haver a progressão de regime.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!