Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Brasileiros estão entre detidos por defecarem em Machu Picchu

Ao todo, um grupo de seis pessoas foi detido

Redação iBahia • 14/01/2020 às 19:40 • Atualizada em 28/08/2022 às 6:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Seis turistas, incluindo dois brasileiros, foram detidos no Peru por terem invadido Machu Picchu, conhecida como a cidade perdida dos incas, na noite do último sábado (11), e terem danificado uma de suas paredes. Segundo a Polícia Nacional peruana, eles também são suspeitos de terem defecado na área de observação do Templo do Sol, um espaço sagrado para os incas, hoje considerado um patrimônio cultural da humanidade.

De acordo com a mídia local, o grupo foi abordado pelos guardas florestais e policiais no início da manhã do domingo, dia 12. Os brasileiros foram identificados como Cristiano da Silva Ribiero, de 30 anos, e Magdalena Abril Retamal, 20, e os demais, como o chileno Favian Eduardo Vera Vergara, de 30 anos, a francesa Marion Lucie Martinez, 26, e os argentinos Leandro Sactiva, 32, e Nahuel Gómez, 28.

Foto: Reprodução (@noticias_tvperu)


Ao serem encontrados, foi observado que uma pedra das muralhas da cidadela inca, havia sido derrubada de uma altura de seis metros, deixando uma rachadura no chão, no mesmo local onde estavam as fezes.

Segundo o jornal "La República", os turistas disseram à polícia terem entrado em Machu Picchu por meio da Ponte Ruinas, serem terem visto seguranças por perto. O chefe da Região Policial de Cusco, Wilbert Leyva, disse à agência estatal andina que eles foram levados para a delegacia do distrito e que são investigados pelo Ministério Público.

Cinco dos turistas seriam expulsos do país, acrescentou o "La República". Um dos argentinos, Nahuel, permanece na localidade, após ter sido apontado pelas autoridades como o principal responsável pelos danos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo