Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
Mundo

BuzzFeed fecha divisão de notícias e anuncia corte de 15% da equipe

De acordo com o jornal The New York Times, cerca de 60 empregos serão afetados pelo fechamento

Redação iBahia • 20/04/2023 às 15:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					BuzzFeed fecha divisão de notícias e anuncia corte de 15% da equipe
Foto: Reprodução

O BuzzFeed anunciou o encerramento da divisão de notícias, o "BuzzFeed News", e o corte de 25% da equipe. O presidente-executivo da empresa, Jonah Peretti, enviou um memorando à equipe nesta quinta-feira (20).

De acordo com o jornal The New York Times, cerca de 60 empregos serão afetados pelo fechamento. Alguns jornalistas, no entanto, serão realocados para vagas no HuffPost e no BuzzFeed.com, em uma tentativa de salvar algumas posições.

Leia mais:

BuzzFeed News Brasil

Em janeiro de 2020, a operação brasileira do BuzzFeed News também foi encerrada. Na época, o comunicado da empresa dizia que a decisão tinha sido tomado por causa da pandemia de Covid-19, que tinha gerado uma crise financeira.

"Neste dia 31 de agosto de 2020, o BuzzFeed News deixa de operar com conteúdo noticioso produzido no Brasil, em português. Foi o final de uma jornada profícua que teve início em maio de 2016", dizia o comunicado.

"A decisão de descontinuidade da operação foi tomada no curso deste ano e é um efeito direto da crise econômica desencadeada pela pandemia global."

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo