O cantor e compositor country americano David Olney, de 71 anos, sofreu um infarto quando se apresentava, no último sábado (18/1) no festival 30A Songwriters, em Santa Rosa Beach (Flórida, EUA). Um fã, que é médico, chegou a subir ao palco na tentativa de reanimar o ídolo, mas Olney não resistiu e morreu ali mesmo, contou reportagem da CNN.
Amy Rigby, artista que também estava participando do festival, escreveu no Facebook sobre o episódio:
"Olney estava no meio da sua terceira música quando ele parou, pediu desculpas e fechou os olhos. Ele ficou parado, sentado com a guitarra. No começo parecia que ele só estava tendo um momento para ele. Um médico na plateia se esforçou para que ele não partisse. É difícil postar sobre isso porque eu não posso acreditar que ele tenha ido. Sinto muito por esposa, família, amigos e todas as pessoas que o amavam e a sua música. Mesmo aqueles que nunca ouviram falar dele. Todos nós perdemos alguém importante ontem à noite."
Composições de Olney já foram gravadas por artistas como Linda Ronstadt, Steve Young e Emmylou Harris. A revista "Rolling Stone" o chamou de "pioneiro da música americana".
"David era amado e altamente respeitado por todos que o conheciam, incluindo seus colegas músicos e sua multidão fiel de fãs", disse Russell Carter, produtor do 30A Songwriters Festival, no Facebook.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!