Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
Polêmica

Cantora norte-americana Lizzo é acusada de assédio por ex-dançarinas

Ex-dançarinas relatam terem sido forçadas a interagir com pessoas nuas durante um show em Amsterdam

Redação iBahia • 02/08/2023 às 12:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Cantora norte-americana Lizzo é acusada de assédio por ex-dançarinas
Foto: YouTube

A cantora norte-americana Lizzo, está sendo acusada por três dançarinas de assédio sexual, agressão, prisão ilegal e racismo. O processo se tornou público após a divulgação de documentos judiciais pela AFP na última terça-feira (1).

As denunciantes afirmam terem sido pressionadas por Lizzo durante um show em Amsterdam, a interagir com pessoas nuas no distrito da Luz Vermelha.

Leia mais:

"As queixosas Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez alegam assédio sexual, religioso e racial, discriminação por deficiência, agressão e prisão ilegal. Davis e Williams foram demitidas, enquanto Rodriguez renunciou devido a um comportamento terrível", informa o escritório de advocacia que as representa, em um comunicado.

O processo ainda inclui a produtora de Lizzo, Big Grrrl Big Touring, Inc. (BGBT), que "muitas vezes acusava os membros da equipe de dança negra de serem preguiçosos, pouco profissionais e de má atitude".

Outro ponto citado pelas denunciantes foi uma queixa contra a líder do corpo de balé, Shirlene Quigley, que costumava fazer comentários sexuais e proselitismo por suas crenças cristãs, especialmente contra o sexo antes do casamento.

Segundo o advogado das ex-dançarinas, Ron Zambrano, Lizzo estava ciente das queixas contra a líder do grupo de balé.

“A natureza impressionante de como Lizzo e sua equipe de gestão trataram seus artistas parece ir contra tudo o que Lizzo defende publicamente, enquanto em particular ela envergonha seus dançarinos e os rebaixa de maneiras que não são apenas ilegais, mas absolutamente desmoralizantes”, afirmou ele.

A cantora não se pronunciou sobre as acusações.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo