Medo. É o que muitos chineses estão sentido após uma mulher morrer ao ser 'engolida' por uma escada rolantes que apresentou defeito. O vídeo que mostra a mãe salvado o próprio filho segundos antes do acidente foi destaque na imprensa de mundo todo. Este foi o primeiro de três grandes acidentes envolvendo escadas rolantes e elevadores na China nesta última semana.
O defeito no equipamento assustou os moradores do país, que estão andando de escada rolante de formas cada vez mais inusitadas. Alguns chineses estão usando guarda-chuvas para testar se tudo funciona bem, outros contorcem o corpo e até andam "por cima" das escadas;O acidente aconteceu na província de Hubei, na China, no último sábado (25). Ao subir a escada rolante de um shopping com seu filho, uma mulher de 30 anos morreu ao cair em um buraco que se abriu em uma escada rolante. A vítima conseguiu salvar o seu filho, mas foi "engolida" pela escada. Duas funcionárias do shopping tentaram ajudar a mulher, que estava com metade do corpo presa na escada, mas elas não conseguem impedir que a vítima fosse arrastada pelo mecanismo. A criança foi segurada por um das funcionárias que via a cena.O acidente foi registrado pelas câmeras de segurança do shopping.
O corpo da vítima foi retirado da maquinaria horas depois. Mais de meio milhão de chineses expressaram sua emoção no Sina Weibo, site de microblogs chinês, e prestaram homenagem à vítima. O defeito no equipamento já havia sido detectado pela administração do shopping cinco minutos antes do acidente trágico.
Além da morte da mãe flagrada pelas câmeras de seguranças do estabelecimento, um adolescente caiu no poço de um elevador de um hotel e morreu na última terça-feira (28). Usuários do Weibo estão enviando fotos e dicas de estratégias para utilizar as escadas rolantes de forma mais segura. No entanto, algumas sugestões não são ideais.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade