Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
Em Roma

Cirurgia do papa Francisco durou três horas; saiba estado de saúde

Vaticano soltou breve comunicado sobre procedimento cirúrgico do papa

Redação iBahia • 07/06/2023 às 14:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Cirurgia do papa Francisco durou três horas; saiba estado de saúde
Foto: Angelo Carconi / Ansa / Agência Lusa

O papa Francisco foi hospitalizado em Roma, nesta quinta-feira (7), para ser submetido a uma cirurgia na parede abdominal. A cirurgia durou cerca de três horas, segundo informações do Vaticano.

O breve comunicado diz que o procedimento "ocorreu sem complicações" e "durou cerca de três horas", sem dar mais detalhes.

Leia mais:

Segundo o comunicado do Vaticano, a equipe médica decidiu, nos últimos dias, que era necessária "uma laparotomia e cirurgia plástica sob anestesia geral da parede abdominal com implantes".

Histórico médico

O religioso foi tratado por cinco dias no mesmo hospital que fará a cirurgia, no final de março com uma infecção pulmonar. Em maio, o papa faltou às audiências por um dia devido a uma febre.

No ano passado, em julho, o pontífice teve parte do cólon removido em uma operação para tratar uma diverticulite – condição intestinal dolorosa. No início deste ano, ele chegou a dizer que a doença havia retornado.

O papa também usa frequentemente uma cadeira de rodas ou uma bengala para caminhar devido a dores persistentes no joelho. No ano passado, ele não quis operar o joelho porque a anestesia geral para a cirurgia no cólon trouxe efeitos colaterais desagradáveis.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo