Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Coronavírus: pelo menos mais 25 pessoas morreram na China

O surto começou em Wuhan, capital da província de Hubei, e a maioria das mortes e casos confirmados são da cidade

Redação iBahia • 29/01/2020 às 6:01 • Atualizada em 31/08/2022 às 10:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou que o número de mortos pelo coronavírus subiu para 132. Novos 1.459 casos da doença foram confirmados, totalizando 5.974 pessoas infectadas pela doença.

Coronavírus: O que se sabe até agora?

O surto começou em Wuhan, capital da província de Hubei, e a maioria das mortes e casos confirmados são da cidade. Apenas a província registrou 125 mortes e 3.554 casos até o final desta terça-feira.

O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira que está investigando três casos suspeitos de coronavírus no Brasil: em Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), além de Belo Horizonte (MG). A pasta subiu o nível de alerta do país para “perigo iminente”.

A estudante mineira de 22 anos que está internada em Belo Horizonte, com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, recebeu ajuda da irmã, que é enfermeira da UPA Centro Sul de BH, para onde a jovem foi encaminhada quando apresentou os primeiros sintomas. Desde o primeiro atendimento a equipe médica usou máscaras de proteção, porque a enfermeira sabia que a jovem havia retornado de uma viagem a Wuhan, na China, foco da proliferação do vírus.



Análise: Por que a informação é a melhor proteção contra o coronavírus

De acordo com o ministério, os pacientes se enquadram na atual definição de caso suspeito para o nCoV-2019 (o novo coronavírus), estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ou seja, apresentaram febre e, pelo menos um sinal ou sintoma respiratório, além de terem estado em área de transmissão local nos últimos 14 dias.

A primeira pessoa a contrair o coronavírus na China, dando origem à epidemia, provavelmente foi infectada por volta de 17 de dezembro, afirma um novo estudo feito por pesquisadores da Academia Chinesa de Ciências.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo