Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
Na selva

Crianças colombianas são encontradas com vida 39 dias após queda de avião

Entre as crianças desaparecidas estavam um bebê de um ano, que sobreviveu com cuidados dos irmãos

Redação iBahia • 10/06/2023 às 14:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Crianças colombianas são encontradas com vida 39 dias após queda de avião
Foto: Fuerzas Militares de Colombia/ Twitter

Quatro crianças indígenas foram resgatadas com vida nas selvas do Sudeste da Colômbia, 39 dias após a queda de um avião monomotor no país sul americano.

Os menores foram encontrados na sexta-feira (9), por tropas do Exército, na fronteira dos departamentos de Caquetá e Guaviare, próximo a área onde caiu o avião Cessna 206. As informações são da Reuters.

Leia mais:

A aeronave com sete ocupantes caiu na manhã do dia 1º de maio devido à uma aparente falha no motor. Os três adultos que estavam dentro do avião, incluindo o piloto, morreram, e os corpos foram encontrados dentro da aeronave.

Os quatro menores, Lesly Mucutuy, de 13 anos, Soleiny Mucutuy, de 9 anos, Tien Noriel Ronoque Mucutuy, de 4 anos e Cristin Neriman Ranoque Mucutuy, de 1 ano, sobreviveram ao impacto. "Estão vivos, estão vivos, os encontramos", disse uma fonte militar de alto escalão próxima à operação de resgate, para a reportagem da Reuters.

As crianças foram encontradas a cerca de 5 quillômetros de onde o avião caiu, desnutridas e com picadas de mosquito pelo corpo.

De acordo com informações preliminares das Forças Militares, apesar das dificuldades climáticas, as crianças teriam saído do avião em busca de ajuda no meio da selva.

Para a busca das crianças, os socorristas contaram com o apoio de cães treinados em busca e resgate. Desta forma, conseguiram encontrar vestígios de frutas que as crianças comeram para sobreviver, e abrigos improvisados feitos de vegetação no meio da selva.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo