Um ato do líder espiritual tibetano, Dalai Lama, gerou grande polêmica nas redes sociais. Na gravação Dalai Lama, de 87 anos, pede para que uma criança chupe a língua dele.
No registro, datada do dia 28 de fevereiro, que viralizou nas redes sociais e rendeu diversas críticas para o líder espiritual, Dalai aparece em conversa com uma criança durante uma audiência com jovens estudantes em um templo em Dharamshala, no norte da Índia.
Leia também:
O garotinho sobe ao palco após pedir um abraço de Dalai Lama. O lider, então, aponta para a bochecha e pede um beijo. "Primeiro aqui", diz o budista. O garotinho atende, para logo em seguida ser surpreendido com outro pedido. "Então acho que, finalmente, aqui também", diz já puxando o queixo do garoto e o beijando na boca.
Segundo depois, o líder espiritual coloca a língua para fora e pede: "E chupe minha língua". Sem jeito, a criança apenas encosta em Dalai Lama.
💢 Viralizou nas redes sociais vídeo em que o líder tibetano Dalai Lama beija um garotinho na boca.
— Prof Danuzio Neto | OSINT Geopolítica Atualidades (@danuzioneto) April 8, 2023
Ao final do vídeo, ele diz para a criança: "chupe a minha língua". pic.twitter.com/M5TrUbyVwb
Após a repercussão negativa da gravação, Dalai Lama se pronunciou sobre o caso, pedindo desculpas por ter feito o pedido para uma criança. “Sua Santidade costuma brincar com pessoas que conhece de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta esse incidente.”
— Dalai Lama (@DalaiLama) April 10, 2023
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!