Mundo

Donald e Melania Trump testam positivo para o novo coronavírus

Informação foi confirmada pelo presidente através do Twitter

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, testou positivo para o novo coronavírus e anunciou o ocorrido nesta sexta-feira (2), através da sua conta no Twitter. Além dele, a primeira-dama Melania Trump também contaminou a doença. O presidente havia minimizada a pandemia durante meses. Eles anunciaram que irão cumprir a quarentena.

"Vamos começar nossa quarentena e processo de recuperação imediatamente. Vamos passar por isso JUNTOS!", escreveu o presidente em um postagem no Twitter nas primeiras horas da manhã.


De acordo com a agência Reuters, Trump tem 74 anos e faz parte do grupo de risco da covid-19 por causa da sua idade e é considerado alguém com sobrepeso. Ele não é conhecido por fazer exercícios, nem por manter uma dieta saudável.

Desde o início da pandemia, Trump minimizou a pandemia e raramente era visto usando máscaras em público e ainda critica as pessoas que usam o item de proteção, incluindo o seu oponente na eleição presidencial, Joe Biden.

Nos EUA, mais de 200 mil pessoas morreram em decorrência da doença. O resultado positivo de Trump abriu o alerta para outras pessoas nos altos escalões do governo que também irão precisar cumprir a quarentena.


"O presidente e a primeira-dama estão bem neste momento e planejam permanecer em casa, dentro da Casa Branca, durante sua convalescença", escreveu Sean Conley, o médico do presidente dos EUA, em comunicado distribuído à imprensa.