Mundo

Ex-RBD é acusado por ex-garoto de programa de lhe transmitir HIV

Cháves viveu Giovanni na novela teen Rebelde (2004-2006)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O astro do sexteto RBD, Christian Chávez, de 37 anos, está sendo acusado por um ex-garoto de programa de ter lhe transmitido HIV. Em entrevista recente ao site 'TV Notas', Josh conta que conheceu o ator e cantor através do aplicativo de relacionamento gay Grindr. 

Josh ainda afirma que o ex-namorado de Chávez, que viveu Giovanni na novela teen Rebelde (2004-2006), foi quem revelou que o ator era portador do vírus HIV. "Ele me contou que ia ao Seguro Social para buscar os medicamentos do Christian, porque ele não queria que a imprensa descobrisse. Nesse momento senti o mundo desabar sobre mim, e confirmei que ele me contagiou". 

O ex-profissional de sexo também revela que os dois utilizaram camisinha no começo da relação, mas que Christian pediu para ambos retirarem. "No começo sim, mas depois ele me convenceu a tirar a camisinha. Perguntei se ele estava 'limpo', se não tinha HIV ou nenhuma DST, mas ele ficou ofendido e respondeu que não havia nada com que se preocupar. Ele me ofereceu 500 pesos [cerca de 130 reais] extras para eu fazer isso e aceitei". 

Por fim, Josh ressaltou o motivo de ter demorado tanto para trazer o assunto à tona. "Eu queria pensar. Não é fácil mostrar a cara, mas é preciso fazer isso. Há alguns meses peguei Covid-19 e o HIV dificultou muito para mim, acabei no hospital, e agora estou contando", completou ele.