Mundo

Homem preso na Alemanha é novo suspeito no caso Madeleine McCann

Em comunicado, a Scotland Yard diz que se trata de uma “linha significativa de investigação”

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

O caso Madeleine McCann, menina britânica desaparecida aos 3 anos em 2007 enquanto passava férias com os pais em uma praia portuguesa, ganhou um novo capítulo. Um homem, de 43 anos, que está preso na Alemanha, é o novo foco da investigação da Scotland Yard. As informações são do G1. 

As polícias britânica e alemã fizeram nesta quarta-feira (3) um pedido público de informação sobre o suspeito de envolvimento no desaparecimento da menina inglesa em Portugal, em 2007. Em comunicado, a Scotland Yard diz que se trata de uma “linha significativa de investigação”.

A polícia acredita que ele estava na área onde a criança de 3 anos foi vista pela última vez. O homem viajou em uma van por Portugal. Os policiais estão pedindo informações sobre a van e o outro veículo do suspeito, um Jaguar. Ele transferiu esse Jaguar para o nome de outra pessoa no dia seguinte ao desaparecimento de Madeleine.

A polícia disse que continua sendo uma investigação de "pessoas desaparecidas" porque não há "evidência definitiva" sobre se Madeleine está viva ou não. No entanto, investigadores da polícia criminal alemã classificaram o caso como um "inquérito de assassinato".

Segundo o jornal "The Guardian", ele foi descrito por policiais como um homem branco, de cabelo loiro e curto e com cerca de 1,80 m de altura.