Mundo

Idosa 'ninja' tira ladrão de casa com golpe de jiu-jitsu

Conhecida como "Lady Ninja", Lorenza Marrujo tem 67 anos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma idosa teve a casa invadida e resolveu o problema com as próprias mãos - literalmente. Faixa preta de jiu-jitsu e apelidada de "Lady Ninja", ela imobilizou o homem até a polícia chegar. O caso aconteceu no dia 28 de setembro, na cidade de Fontana, Estados Unidos.

Lorenza Marrujo tem 67 anos e disse que chegou a ameaçar o invasor de 59 anos com um taco de beisebol, para que ele deixasse o apartamento dela, no terceiro andar de um complexo de idosos. Ele então foi ao primeiro andar e agrediu uma outra moradora, de 87 anos e que usa cadeira de rodas. Nessa hora, Lorenza foi para cima dele.

"Eu tive que dobrar seus dedos para trás... para tirá-lo de cima dela", descreveu Lorenza. "Ele estava gritando porque essa é uma das minhas técnicas — os dedos dobrados. Então eu fiz 'boom' com meu cotovelo duas vezes em seu esterno", disse, segundo o blog Page Not Found.

O suspeito seria um morador do complexo que trabalha como "faz tudo" e foi preso pela polícia, segundo o New York Post. De acordo com o "Press-Enterprise", ele dava sinais de embriaguez no ocorrido. "Ele levantou e tentou torcer minha mão, mas ao mesmo tempo, eu torci e virei bem rápido e ele disse: 'Você está me machucando, você está me machucando'. Eu falei: 'Você não tinha o direito de machucar uma pessoa idosa", contou "Lady Ninja".