Mundo

Mundo terá 'overdose de sexo' em 2024, segundo epidemiologista

Especialista vai lançar livro sobre o assunto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Se a pandemia de Covid-19 estragou o ano de praticamente todas as pessoas do planeta (para não dizer todas), uma outra "pandemia" pode tomar conta do mundo em 2024 e agradar aos mais "animadinhos": segundo o epidemiologista social Nicholas Christakis, nesse momento o mundo terá uma espécie de overdose de sexo e ostentação.

O pesquisador da Universidade de Yale (Estados Unidos) deu entrevista ao jornal "Guardian" e explicou que a situação seria uma resposta ao isolamento social praticado na pandemia, como uma forma de frear a propagação do vírus. Ele destacou que isso aconteceu na década de 1920, após a superação da pandemia de gripe espanhola, ocorrida em 1918 e que teria infectado cerca de 500 milhões de pessoas.

"Durante as epidemias, aumenta a religiosidade, as pessoas se tornam mais abstêmias, economizam dinheiro, ficam avessas ao risco e estamos vendo tudo isto agora, assim como aconteceu por centenas de anos durante as epidemias", explicou Christakis, que vai lançar um livro sobre o assunto.