Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Trump se submete a teste para novo coronavírus

Resultado deve sair em alguns dias; presidente dos EUA esteve em contato com membros da comitiva brasileira infectados

Redação iBahia • 14/03/2020 às 16:40 • Atualizada em 31/08/2022 às 1:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que vinha se recusando a fazer o teste para saber se havia sido contaminado pelo novo coronavírus, disse neste sábado que se submeteu ao exame. Trump recebeu na semana passada o presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva na Flórida. Três membros da comitiva brasileira testaram positivo para o Covid-19.
— Eu também fiz o teste na noite de ontem. E decidi baseado na entrevista coletiva de ontem. As pessoas ficavam me perguntando, "eu fiz o teste?" — anunciou durante entrevista coletiva na Casa Branca. Perguntado sobre quando os resultados devem sair, Trump respondeu: — Um dia, dois dias. Eles enviaram ao laboratório — disse o presidente, acrescentando que sua temperatura tem estado normal.
[[saiba_mais]
Mais cedo, a Casa Branca disse que passará a monitorar a temperatura de todos que tiverem contato com o presidente e o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, como medida de precaução, principalmente depois de eles terem estado próximos a pessoas que testaram positivo para a doença. Mesmo os jornalistas presentes na coletiva tiveram a temperatura testada para ver se apresentavam febre.
No sábado passado, Trump esteve com o presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva, recebendo-os para um jantar no resort do presidente de Mar-a-Lago, na Flórida. Três membros da comitiva brasileira já foram foram diagnosticados com Covid-19: o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten; o encarregado de negócios nos EUA, embaixador Nestor Forster; e o senador Nelsinho Trad.
Os Estados unidos já registraram 50 mortes. Nova York contabilizou a sua primeira vítima, segundo o prefeito Bill de Blasio. A paciente era uma mulher idosa de 82 anos, que estava internada no Centro Médico Wyckoff e foi um dos primeiros casos da doença na cidade.
Até o momento, 2.345 casos foram registrados em 49 estados americanos. — Vai piorar antes de melhorar — acrescentou o secretário de Saúde, Jerome Adams, na coletiva. À meia-noite entrou em vigor no país a suspensão de voos vindos da Europa. Os voos vindos do Reino Unido e Irlanda também serão bloqueados a partir da próxima segunda-feira.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo