Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
Em tratamento

Diagnosticada com doença rara, Céline Dion cancela turnê mundial

Artista se afastou dos palcos após o diagnóstico de síndrome da pessoa rígida

Redação iBahia • 26/05/2023 às 12:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Diagnosticada com doença rara, Céline Dion cancela turnê mundial
Foto: Reprodução/ Instagram

A cantora canadense Céline Dion anunciou o cancelamento da turnê mundial que faria em 2023 devido à problemas de saúde. Diagnosticada com síndrome da pessoa rígida [SPR], que causa rigidez intensa dos membros e espasmos inesperados, a artista precisou dar uma pausa na carreira para cuidar de si.

As apresentações começariam em agosto deste ano e passariam por 42 cidades. "Sinto muito por decepcionar todos vocês mais uma vez. Estou trabalhando muito para recuperar minhas forças, mas fazer turnês pode ser muito difícil mesmo quando você está 100%", escreveu a cantora.

Leia mais:

Celine, que se desculpa pelo cancelamento da turnê, afirma que não é justo seguir adiando os shows, dando esperança de que eles devam acontecer em breve, quando depende da saúde dela.

"Não é justo para vocês continuar adiando os shows, e mesmo que isso parta meu coração, é melhor cancelarmos tudo agora até que eu esteja realmente pronto para voltar aos palcos novamente. Quero que todos saibam que não vou desistir… E mal posso esperar para vê-los novamente!".

Descoberta da doença

Em dezembro de 2022, a intérprete de 'My Heart Will Go On' anunciou o afastamento dos palcos após o diagnostico do distúrbio neurológico raro.

"Fui diagnosticada com um distúrbio neurológico muito raro, chamado síndrome da pessoa rígida [ou síndrome de stiff person], que afeta 1 em um milhão de pessoas. Embora ainda estejamos aprendendo sobre essa condição rara, agora sabemos que é isso que está causando todos os espasmos que tenho tido".

De acordo com a revista People, o foco da cantora, além da saúde, é estar próxima aos filhos. No início de maio o longa 'O Amor Mandou Mensagem', que traz a artista no elenco, foi lançado e surpreendeu os fãs.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo