Uma britânica foi brutalmente atacada por guepardos no dia do seu aniversário, enquanto o marido dela tirava fotos sem se dar conta do ocorrido, segundo o jornal Daily Mail. O incidente aconteceu no dia 4 de maio, durante uma viagem do casal para uma reserva de vida selvagem na África do Sul, em comemoração aos 60 anos da dona de casa Violet D'Mello. A reserva Kragga Kamma cobrava cerca de 5 libras para que turistas acariciassem os guepardos Mark e Monty. A mulher foi atacada depois de posar para uma foto com um dos animais, supostamente dóceis. Uma menina de oito anos foi a primeira turista a ser atacada por um dos guepardos, que agarrou e mordeu a perna da criança. Enquanto Violet D'Mello pedia para o irmão da menina não correr e assustar os animais, um dos felinos derrubou a dona de casa no chão e mordeu a cabeça e as pernas dela. Funcionários da reserva e os outros turistas tentavam espantar o animal enquanto o marido da vítima, Archibald D'Mello, tirava fotos do incidente. Ele disse não ter se dado conta que a esposa estava sendo atacada.
"Eu estava gritando e tentando colocar as minhas mãos ao redor do meu pescoço para me proteger, mas eu estava sendo mordida nas pernas, e no lado dos meus rins", conta Violet D'Mello. "As pessoas estavam gritando, e eu não tinha ideia de como ia escapar daquela situação. Então algo dentro de mim me disse para eu não me mexer de forma alguma, que eu parasse de reagir e fingisse estar morta". A dona de casa foi socorrida para um hospital da região, crom ferimentos nas pernas, cabeça e abdômen. O marido da vítima disse que continuou tirando fotos até perceber que a esposa estava sendo atacada pelos guepardos. "Eu não pude fazer nada, e o guia da excursão não tinha nem uma vara de madeira para se defender, até que uma mulher da recepção correu para o local com um pedaço de pau que conseguiu assustr os bichos", disse Archibald D'Mello. "O ataque durou entre três a cinco minutos".
Apesar do susto, a dona de casa passa bem e o casal decidiu continuar com as férias. O gerente da reserva de vida animal, Dave Cantor, afirmou que o ataque dos animais foi um acidente fora do comum. "Eles são normalmente bastante brincalhões e adoram contato humano", conta o gerente do parque Kragga Kamma. "Nós nunca tivemos algum problema com os guepardos antes". O gerente ainda disse que a situação dos animais vai ser reavaliada pela reserva, e que em cerca de duas semanas pode ser liberado a interação dos animais com os visitantes do parque caso seja considerado seguro.
Enquanto a dona de casa era atacada pelos animais, o marido dela tirava fotos |
Violet D'Mello foi atacada logo após posar para fotos com os animais |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade