O ex-aluno e ex-nadador da Universidade de Stanford, Brock Turner, de 20 anos, condenado por ter abusado sexualmente de uma jovem inconsciente, não poderá participar de nenhum evento oficial do esporte, segundo informou a Confederação norte-americana de Natação ao “USA Today”.
Turner estudava na universidade, que é uma das mais importantes do mundo, e foi flagrado por outros dois alunos estuprando uma jovem de 23 anos que estava deitada no chão, inconsciente, atrás de uma lixeira no campus. O caso ganhou grande atenção nacional porque ele foi condenado a apenas 6 meses de prisão, e por suas fotos na cadeia não terem sido divulgadas.
Brock Turner foi acusado de cinco crimes diferentes: uma acusação de estupro de uma pessoa inconsciente, uma acusação de estupro de pessoa intoxicada, duas acusações de penetração sexual com um objeto estranho, e uma acusação de agressão durante a tentativa de cometer estupro. Ele poderia ter sido condenado por até 14 anos.
Segundo um porta-voz da Confederação norte-americana de Natação, Turner não era membro da organização quando cometeu o crime, em janeiro de 2015, e nem poderá ser. “A ligação de Brock Turner com a Confederação norte-americana de natação expirou no fim do ano de 2014. Brock Turner não é membro da confederação e, se ele se candidatasse, não seria elegível para a adesão”, disse Scott Leightman ao "USA Today".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade