Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Famosos e autoridades lamentam morte da Rainha Elizabeth II: 'Profunda tristeza'

Anúncio da morte da monarca britânica foi dado na tarde desta quinta-feira (08)

Redação iBahia • 08/09/2022 às 15:23 • Atualizada em 08/09/2022 às 18:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Famosos e autoridades lamentam morte da Rainha Elizabeth II: 'Profunda tristeza'
Foto: Reprodução/Twitter @RoyalFamily

A Rainha Elizabeth II morreu na tarde desta quinta-feira (08), aos 96 anos, após porta-voz de Palácio de Buckingham anunciar que a monarca estava sob cuidados médicos.

Elizabeth, que estava à frente do trono britânico há 70 anos estava no Castelo de Balmoral, na Escócia, local onde estava passando férias.

Leia mais:

Celebridades e autoridades usaram as redes sociais para lamentar o falecimento da rainha Elizabeth II. Confira:

Famosos lamentam

"Sou um grande admirador da rainha Elizabeth II desde a primeira vez que a vi pessoalmente, em 1968, quando ela veio ao Brasil para testemunhar nosso amor pelo futebol e vivenciar a magia de um Maracanã lotado. Seus feitos marcaram gerações. Esse legado durará para sempre", escreveu o ex-jogador Pelé.

"Com o restante da nação, fiquei profundamente triste ao saber da notícia da morte da rainha Elizabeth. Ela era uma presença inspiradora, e guiou o país por alguns dos nossos melhores e piores momentos com graça, decência e um afeto genuíno. A rainha Elizabeth foi uma parte enorme da minha vida desde a infância até hoje, e eu sentirei muito a sua falta", publicou o cantor Elton John.

"Meu Deus, chocada com a morte da Rainha, pra mim já era uma pessoal imortal, caramba", escreveu a atriz Cleo Pires.

"A notícia que a gente imaginou que nunca veria", publicou o apresentador Felipe Andeoli no Twitter.

As cantoras Jessie J e Dua Lipa, que estão no Brasil para apresentações no Rock in Rio, usaram os stories do Instagram para compartilhar fotos de Elizabeth.


				
					Famosos e autoridades lamentam morte da Rainha Elizabeth II: 'Profunda tristeza'
Foto: Reprodução/Instagram

Autoridades lamentam

"Quando a vida parece difícil, os corajosos não se deitam e aceitam a derrota; em vez disso, estão ainda mais determinados a lutar por um futuro melhor" - Com tais palavras, Rainha Elizabeth II mostra por que não foi apenas a Rainha dos britânicos, mas uma rainha para todos nós.

É com grande pesar e comoção que o Brasil recebe a notícia do falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, uma mulher extraordinária e singular, cujo exemplo de liderança, de humildade e de amor à pátria seguirá inspirando a nós e ao mundo inteiro até o fim dos tempos", escreveu o presidente Jair Bolsonaro.

"A Rainha Elizabeth II testemunhou e participou dos grandes eventos e processos históricos dos últimos 80 anos. Marcou era como Chefe de Estado, reinando em convivência com primeiros-ministros de diferentes linhas ideológicas", escreveu o ex-presidente Lula.

"A rainha Elizabeth II foi a rocha sobre a qual a Grã-Bretanha moderna foi construída. Nosso país cresceu e floresceu sob seu reinado. A Grã-Bretanha é o grande país que é hoje por causa dela", disse Truss. Inauguramos uma nova era na magnífica história de nosso grande país, exatamente como sua majestade teria desejado dizendo as palavras Deus salve o rei", disse Liz Truss, primeira-ministra do Reino Unido.

"Estou profundamente triste com o falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, Rainha do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Estendo minhas sinceras condolências à sua família enlutada, ao governo e ao povo do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e à Comunidade das Nações em geral", disse António Guterres, secretário-geral da ONU.

"Sua Majestade a Rainha Elizabeth II incorporou a continuidade e a unidade da nação britânica por mais de 70 anos. Lembro-me dela como uma amiga da França, uma rainha de bom coração que deixou uma marca duradoura em seu país e em seu século", publicou o presidente da França, Emmanuel Macron.

"É com profunda tristeza que tomamos conhecimento da morte de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II. Em nome do povo ucraniano, apresentamos as sinceras condolências à Família Real, a todo o Reino Unido e à Commonwealth por esta perda irreparável. Nossos pensamentos e orações estão com você", publicou Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia

"Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, será lembrada como um dos pilares do nosso tempo. Ela forneceu liderança inspiradora para sua nação e povo. Ela personificava dignidade e decência na vida pública. Dolorido por sua morte. Meus pensamentos estão com sua família e o povo do Reino Unido nesta hora triste", escreveu Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia.

Leia mais sobre Mundo no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo