Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
Mundo

Gêmeas siamesas revelam como fazem para namorar: 'Existem acordos'

Americanas, Lupita e Carmen Andrade dividem a vida há 22 anos

Redação iBahia • 27/04/2023 às 21:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Gêmeas siamesas revelam como fazem para namorar: 'Existem acordos'
Foto: Reprodução / Redes sociais

As gêmeas siamesas, Lupita e Carmen Andrade, de 22 anos, compartilharam a rotina durante uma entrevista ao portal americano Today Show. Moradoras do Connecticut, Estados Unidos, revelaram que uma namora, já a outra é assexual.

Carmen vive um relacionamento há mais de dois anos e logo em breve pretende morar com o namorado Daniel. Lupita, no entanto, é assexual, orientação sexual que tem como principal característica a falta de atração sexual por outra pessoa, independentemente de gênero.

Leia mais:

"Conheci meu namorado, Daniel, em um aplicativo de namoro, em outubro de 2020. Nunca tentei esconder o fato de ser gêmea siamesa, o que significa que recebi muitas mensagens de caras com fetiches. Eu sabia logo de cara que Daniel era diferente dos outros, porque ele não começou com uma pergunta sobre minha condição. Tenho ansiedade social e acabei cancelando encontros de última hora, mas me senti tranquila no caminho. Existem acordos entre eu e minha irmã", disse Carmen, que ainda explicou que não pretende ter filhos.

Embora as dificuldades na divisão de vida, as duas destacaram que não pretendem fazer uma cirurgia de separação. "Se fizéssemos uma cirurgia de separação, qualquer uma de nós poderia morrer, nós duas poderíamos morrer ou acabar na UTI, sem nunca mais poder sair", completou Lupita.

Vale destacar que as duas tinham expectativa de vida de apenas três dias após o nascimento. A maioria dos gêmeos siameses morrem logo após o parto, mas as meninas desafiaram todas as previsões e continuam vivas.

As meninas são gêmeas Omphalopagus, ou seja, são unidas do peito até a cintura e correspondem a cerca de 10% dos gêmeos siameses. Elas estão grudadas pela parede torácica até a pélvis onde a coluna das duas se encontra. Cada uma tem um coração próprio e dois braços, mas apenas uma perna, sendo a da direita controlada por Carmen e a da esquerda por Lupita. Elas também dividem algumas costelas, o fígado e os sistemas circulatório, digestivo e reprodutor.

Você pode se perguntar como as meninas vão ao banheiro ou lidam com o ciclo menstrual. Nos gêmeos siameses, a bexiga e o útero funcionam normalmente, mas uma pessoa tem o controle de um ou dos dois órgãos. No caso de Lupita e Carmen não se sabe qual das duas têm esse controle.

Apesar de saudáveis, conforme as meninas foram envelhecendo, alguns problemas de saúde começaram a aparecer que podem prejudicar o futuro delas. Lupita tem escoliose, uma curvatura da coluna para o lado que está contraindo seus pulmões.

Quando as gêmeas eram pequenas, os médicos consideraram separá-las, mas chegaram a conclusão de que não poderia ser feito de forma segura porque elas dividem muitos órgãos vitais e a coluna lombar. Apesar desse problema, elas têm grandes chances de terem uma vida longa.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo