icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Homem de 40 anos que visitou todos os países do mundo lança livro

O aventureiro lançou um livro sobre a sua jornada que lhe rendeu o recorde de mais jovem viajante a dar a volta ao globo

foto autor

06/08/2015 às 18:22 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:26 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O norueguês Gunnar Garfors conseguiu completar uma façanha para poucos. Ele visitou todos os países do mundo antes de completar 40 anos. Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, com isso, o consultor de mídia conquistou o título de mais jovem viajante por hobby a visitar as 198 nações, quando tinha 37 anos, em 2013. Foram os 193 países membros da ONU, além de Vaticano, Kosovo, Palestina, Saara Ocidental e Taiwan. Detalhe: sem deixar o trabalho de lado.
Desde então, Gunnar escreveu um livro sobre sua jornada: "198: How I Ran Out of Countries" (198: Como eu fiquei sem países novos para visitar, em tradução livre). A obra foi lançada em inglês no mês passado.Aventurar-se por novos destinos nunca foi incomum para Gunnar. Desde muito jovem, ele explorava a Europa em viagens de família e passeios de trem. Em 2008, já tinha passado por 85 países — mas não queria parar por aí. Tomou a decisão de visitar todos - façanha cumprida em apenas cinco anos.
Ao longo da missão, o viajante conseguiu manter seu trabalho na Norwegian Broadcasting Corporation, a companhia pública de TV e rádio de seu país. "Eu viajei por todos os países enquanto mantinha um emprego de período integral, então houve literalmente centenas de viagens e entre 3 mil e 4 mil voos", disse em entrevista ao DailyMail."Tendo visitado todos os países como um hobby, fica claro que não é preciso sair do seu trabalho e criar um blog de viagem para experimentar o mundo", diz. "Você só precisa planejar um pouco, ousar sem ser impulsivo — quase uma contradição." Na Europa, Gunnar Garfors conseguiu passar por 19 países num único dia, batendo outro recorde. O anterior era de 18.
Gunnar encoraja viagens mesmo para quem não tem tanta grana sobrando. "O planejamento só vai demorar um pouco mais." Ele recomenda apostar em companhias aéreas de baixo custo e em meios de transporte alternativos, como balsas, ônibus e carro. "Dá também para ficar de graça na casa de outras pessoas buscando em sites como o Couch Surfing ou o Hospitality Club — você vai encontrar não somente uma cama grátis, mas um guia gratuito e talvez até um grande amigo."

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo