Moses Christensen, de 22 anos, está sendo julgamento por esfaquear Richard Hall até a morte em um ataque aleatório. De acordo com as investigações, a vítima, de 70 anos, estava caminhando Brown Clee Hill, no Reino Unido, quando foi atacada. O crime aconteceu em agosto do ano passado. As informações são do jornal Mirror.
Christensen foi preso depois de bater na porta de uma casa na área de Burwarton e dizer ao ocupante que havia cometido um crime. Para polícia, ele assumiu o crime e disse que queria "apenas para matar alguém", como uma "espécie de desejo e ambição para toda a vida".
A vítima sofreu 26 ferimentos, incluindo um na mãe e outro que penetrou o crânio. "Ele nunca o conheceu antes, mas com uma faca de estilo de combate ele o esfaqueou até a morte enquanto ele caminhava em Brown Clee Hill", relatou o promotor Adrian Keeling QC, durante o julgamento.
"O réu não tinha razão alguma para suportar qualquer má vontade do Sr. Hall, muito menos para matá-lo. Mas o réu, como ele mesmo admite, queria matar alguém e o sr. Hall, andando sozinho, foi escolhido pelo réu como um alvo fácil", acrescentou.
No julgamento, foram ouvidas opiniões de um psiquiatra consultor, que disse que a condição psicótica significativamente prejudicada" de Christensen era a única explicação para o assassinato. Um psiquiatra forense também foi ouvido e ele relatou que o réu não tinha sintomas claros de psicose.
O jovem segue sob custódia até 16 de março, que é quando o juiz Pepperall anunciará a sentença. "Vou atrasar a sentença. Mas entenda isso. Só há uma sentença que pode ser passada e essa sentença é a prisão perpétua", afirmou o juiz durante audiência.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade