Um incêndio em um hotel na China deixou 19 mortos e 23 feridos na manhã deste sábado, segundo informou a imprensa estatal chinesa. O incidente aconteceu na véspera de uma maratona internacional que atrai milhares de visitantes para o local.
O incêndio foi declarado durante a madrugada, às 04h36 (17h36 de sexta-feira no horário de Brasília) em um estabelecimento na cidade de Harbin, capital da província de Heilongjiang, no nordeste do país, informou a agência de notícias Xinhua. Os bombeiros demoraram três horas para apagar as chamas do incêndio.
"De acordo com o último balanço, 19 pessoas foram declaradas mortas e 23 foram enviadas ao hospital para serem tratadas", indicou a agência, que cita a prefeitura local.
Não foi informado se participantes da Maratona Internacional de Harbin estão entre os feridos no incêndio. O evento atrai mais de 30 mil competidores e um número grande de fãs do mundo todo. O percurso da maratona começa no centro de Harbin e segue uma rota sinuosa que termina na Ilha do Sol, que tem mais de seis quilômetros de extensão e uma dúzia de pequenos hotéis.
A televisão estatal CCTV exibiu imagens do hotel devastado, com suas estruturas metálicas desarticuladas e queimadas, pedaços de teto pendurados, paredes enegrecidas e janelas quebradas. Os feridos hospitalizados inalaram fumaça tóxica ou sofrem queimaduras, segundo a mesma fonte.
As autoridades abriram uma investigação para determinar as causas do incêndio, acrescentou Xinhua. Os incêndios mortais são comuns na China, onde as normas de segurança são frequentemente negligenciadas.
Dezoito pessoas morreram e cinco ficaram feridas em abril no incêndio em um karaokê no sul do país. Em novembro, um incêndio matou 19 pessoas e deixou oito feridos em uma pensão no sul de Pequim. E em maio de 2018, 38 pessoas morreram no incêndio em um asilo em Pingdingshan, na província de Henan (centro).
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade