icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

James Caan morreu após sofrer ataque cardíaco, revela certidão de óbito

Ator que viveu Sonny Corleone, de 'O Poderoso Chefão', tinha 82 anos

foto autor

Agência O Globo

24/07/2022 às 10:05 • Atualizada em 31/08/2022 às 7:46 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					James Caan morreu após sofrer ataque cardíaco, revela certidão de óbito

Morto aos 82 anos no início de julho, o ator americano James Caan, de 'O Poderoso Chefão', sofreu um ataque cardíaco, segundo sua certidão de óbito. A sua morte foi divulgada pela família por meio do perfil oficial do ator no Twitter, mas na época a causa do falecimento não foi confirmada.

Segundo a certidão do Condado de Los Angeles, obtida pelo site TMZ, o ator sofria de doença arterial coronariana, doença pulmonar obstrutiva crônica e insuficiência cardíaca. Ainda de acordo com o documento, a morte aconteceu às 21h02 do dia 6 de julho em um hospital da cidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"É com grande tristeza que informamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho. A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências, e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil", destacou o post, que encerrou da forma como o ator terminava todas as suas publicações na rede: "End of tweet" ("fim do tweet", na tradução literal).

Nascido em 26 de março de 1940, em Nova York, James Caan estudou economia e jogou futebol americano na universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Na faculdade, descobre a paixão pela atuação e decide mudar a área de estudo.

No início dos anos 1960, participa de peças off-Broadway e faz sua estreia na TV com uma participação na série "Naked City", em 1961, ainda creditado como Jimmy Caan. A estreia no cinema vem dois anos depois com "Irma la Douce" (1963), filme dirigido por Billy Wilder e estrelado por Jack Lemmon e Shirley MacLaine.

Após trabalharem juntos em "Caminhos mal traçados" (1969), Caan foi chamado por Francis Ford Coppola para um teste para "O poderoso chefão" (1972). Aprovado, o ator conquistou o papel que mudou sua vida: Sonny Corleone, o filho mais velho de Don Corleone (Marlon Brando). O ator recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo trabalho.

Leia mais sobre Celebridades no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Agência O Globo

AUTOR

Agência O Globo

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Mundo