O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para Covid-19. A informação foi revelada pela Casa Branca nesta quinta-feira (21).
De acordo com o comunicado, Biden, que tem 79 anos, apresenta sintomas "muito leves" e continuará exercendo as funções do cargo. O presidente americano iniciou o tratamento com o antiviral Paxlovid, segundo a secretária de imprensa, Karine Jean-Pierre.
Leia também:
President Biden is fully vaccinated, twice boosted, and experiencing mild symptoms following a positive COVID-19 test. Read a letter from Dr. Kevin O’Connor, Physician to the President: pic.twitter.com/Vq9iuAfBdO
— The White House (@WhiteHouse) July 21, 2022
"Ele está totalmente vacinado e duas vezes reforçado e com sintomas muito leves", disse ela em um comunicado.
Ainda segundo a nota, ele fará o isolamento na Casa Branca.
“De acordo com as diretrizes do CDC, ele se isolará na Casa Branca e continuará cumprindo todas as suas funções durante esse período”, disse ela, referindo-se ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças.
Jean-Pierre afirmou que Biden estava conversando com a equipe por telefone e continuará participando de reuniões por telefone e Zoom da residência quanto se recupera.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, retornará ao trabalho pessoal assim que testar negativo. Enquanto isso, novos boletins sobre o quadro de saúde serão feito diariamente.
Leia mais sobre Mundo em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!