Um jogador uruguaio de 17 anos morreu nesta quarta-feira em decorrência de um infarto sofrido durante uma partida do Torneio Clausura da terceira divisão do Campeonato Uruguaio, na segunda-feira.
Agustín Martinez defendia o time juvenil do Boston River, e sofreu o ataque cardíaco aos 30 minutos do primeiro tempo, quando sentiu uma dor no peito pediu pediu para ser substituído.
A la Opinión Publica, el Cuerpo Médico del Hospital Pasteur comunicó que a las 13:00 hs. Agustín Martínez fue desconectado.
— Boston River (@bostonriver) 25 de setembro de 2019
En este momento permanece internado en el CTI del nosocomio antes mencionado.
Segundo o jornal uruguaio "Ovacion", a ambulância só chegou ao socorro de Agustín cerca de 15 minutos após o jovem deixar o campo. Os médicos realizaram uma reanimação cardiopulmonar, e o jovem foi encaminhado no hospital Pasteus, onde passou os últimos dois dias internado. Nesta quarta, após a confirmação da morte cerebral de Agustín, o jovem foi desconectado dos aparelhos.
Leia também:
Após a confirmação da morte do jovem, o técnico do time principal do Boston River, cancelou o treino do time, e todos os jogadores da equipe foram ao hospital. O caso causou comoção no Uruguai, e além do Boston River, vários clubes tradicionais do país, como Nacional e o River Plate, declaram luto por Agustín.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!