Uma jovem de 24 anos disse ter sido demitida de seu trabalho numa produtora por ser "bonita demais". Emma Hulse contou que era freelancer na UNIT TV, no Soho, em Londres, e, cinco minutos após seu turno de oito horas começar, seu chefe disse para ir para casa porque ela "deveria estar em uma passarela". As informações são do "Evening Standart".
Emma contou que não estava se vestindo de maneira imprópria. A jovem afirmou que usava calça e camisa: "Eu estava usando um batom, mas da minha perspectiva não era impróprio. Vestia uma camisa e uma calça. Eu realmente não acho que parecia inadequada".
Ela disse ainda que ficou desapontada com a atitude do chefe. "Cheguei lá, falei com o gerente de linha e ele me perguntou: "Você é uma modelo? Porque você não está numa passarela?", relatou a jovem. Ela disse ainda que o gerente pegou seu número de telefone: "Ele sugeriu que tomássemos uma bebida".
Emma contou que trabalha para várias empresas diferentes e que em nenhuma delas teve problemas por causa de sua aparência. "Ninguém me enviou para casa por causa da maneira que eu sou. Especialmente dentro de uma agência criativa você deve ser livre para usar o que você quer". Ela ainda completou: "Talvez essa empresa (a UNIT TV) empregue pessoas de aparência simples e talvez eu fosse uma distração".
A UNIT TV disse ter demitido o funcionário responsável pela dispensa de Emma. Adam Luckwell, dono da produtora, disse que o gerente trabalhava lá havia apenas três meses e que "várias coisas" sobre ele provocavam insatisfação. "Algumas das coisas que ele estava fazendo não estava de acordo com a política da empresa".
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!