Mundo

Jovem lésbica é expulsa de festa de formatura em escola católica

No Facebook, internautas defenderam e elogiaram Anya. “Tenho muito orgulho de você”, disse um deles. Outro acrescentou: “Você está linda”

Redação iBahia
09/05/2016 às 10h57

2 min de leitura

Foto: Reprodução

Uma jovem lésbica foi expulsa da própria festa de formatura em uma escola católica após ter ido ao evento usando trajes masculinos. Aluna do Ensino Médio na escola The Harrisburg Catholic, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, Aniya Wolf decidiu ignorar o código de vestimenta da recepção e comparecer vestindo um smoking, quando a orientação era usar vestido. O caso aconteceu nesta sexta-feira (6). As informações são do jornal “The New York Daily News”. 

  “Infelizmente, eu não fui admitida na festa. Fui forçada a sair. Ameaçaram chamar a polícia. Eles não podem tirar o meu orgulho”, escreveu Aniya ao Facebook. Para a publicação americana, ela acrescentou: “Desde pequena eu sou assim. Eu sempre fui mais masculina. Você não me veria brincando com bonecas Barbies”. A mãe da jovem também lamentou a situação e afirmou: “Eu acho que minha filha estava linda de terno”.
  
  Em uma nota, a escola explicou: “O código de vestimenta para a formatura especificava que meninas deveriam usar vestidos formais. Também informava que alunos que não seguissem a ordem não seriam admitidos. Simplesmente pedimos a eles (os alunos) a seguir as regras que determinamos”. Segundo representantes da escola, outros alunos que não seguiram o código de vestimenta também foram expulsos da cerimônia. 
  No Facebook, internautas defenderam e elogiaram Anya. “Tenho muito orgulho de você”, disse um deles. Outro acrescentou: “Você está linda”.