Letícia Colin e ‘Nos Tempos do Imperador’ são indicados ao Emmy Internacional; veja detalhes


Foto: Divulgação/TV Globo

O Emmy Internacional anunciou na tarde desta quinta-feira (29) os indicados da premiação e Letícia Colin, “Nos Tempos do Imperador” e “O Caso Evandro” representam o Brasil na disputa.

A atriz foi indicada na categoria “Melhor Atriz” pela performance na série “Onde Está Meu Coração?”, do Globoplay. A categoria é uma das principais e mais importantes da premiação.

Letícia Colin disputa o prêmio com as atrizes Celine Buckens (Reino Unido), Kim Engelbrecht (África do Sul) e Lou de Laâge (França).

A trama das 18h, “Nos Tempos do Imperador”, foi indicada a “Melhor Novela” e disputa com produções como Two Lives (Espanha), YeonMo: The King’s Affection (Coréia do Sul) e You Are My Hero (China).

Já o podcast “O Caso Evandro”, também do Globoplay, concorre em “Melhor Documentário” e concorre com as produções Enfants De Daech, Les Damnés De La Guerre (França), Myanmar Coup: Digital Resistance (Japão) e The Return: Life After ISIS (Reino Unido).

Vale lembrar que a Globo foi premiada oito vezes por “Melhor Novela”, com ‘Caminho das Índias’ (2009), ‘Laços de Sangue’, coprodução com a SIC, exibida em Portugal (2011), ‘O Astro’ (2012), ‘Lado a Lado’ (2013), ‘Joia Rara’ (2014), ‘Império’ (2015), ‘Verdades Secretas’ (2016) e ‘Órfãos da Terra’ (2020). 

Já na categoria de “Melhor Atriz”, Fernanda Montenegro recebeu o prêmio em 2013 pelo papel de protagonista em ‘Doce de Mãe’.

Leia mais sobre Mundo no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.