iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Menino de 12 anos sofre com anomalia rara que deixa pescoço torto

Graças a doadores e a um cirurgião que se colocou à disposição gratuitamente, Mahendra Ahirwar fará cirurgia para reparar condição

foto autor

12/05/2015 às 16:55 • Atualizada em 28/08/2022 às 7:54 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Um garoto de 12 anos nasceu com uma anomalia rara: ele consegue sobreviver com a cabeça curvada em um ângulo de 180 graus. Mahendra Ahirwar, que sofre dificuldades para exercer diversos tipos de atividades por conta da condição limitada, passou por situações que deixaram seus pais desesperados. Sua história foi divulgada no mês passado pelo jornal Mirror, mas há uma luz no fim do túnel para o jovem.
Graças a generosidade de inúmeros doadores de todo o mundo, e do Dr. Rajagopalan Krishnan, consultor sênior e cirurgião de coluna vertebral que se disponibilizou para atender o caso gratuitamente, uma cirurgia pode corrigir a situação do garoto. "Eu fiz uma análise preliminar do estado clínico da criança e agora temos um diagnóstico. Depois de já ter completado mais alguns estudos, eu tenho quase certeza que eu posso corrigir sua deficiência através de cirurgia. Estou certo de que posso melhorar sua qualidade de vida. ele vai ser capaz de olhar para o mundo em linha reta, em vez de cabeça para baixo. Eu me sinto triste por ver que nada foi feito para este menino durante 12 anos de sua vida", disse.
O médico estudou no Reino Unido antes de trabalhar para o NHS durante 15 anos como cirurgião ortopédico consultor. Graças a quantidade de casos complexos na Índia, terra do garoto, ele voltou ao país para trabalhar no Hospital Indraprastha Apollo, em Nova Delhi. Embora o cirurgião tenha disponibilizado seus serviços e sua equipe de forma gratuita, o pai de Mahendra, Mukesh Ahirwar, 40, e sua mãe, Sumitra Ahirwar, 35, ainda precisaram encontrar fundos para cobrir as despesas hospitalares. Mas graças a doadores, cerca de 10 mil euros foram transferidos através da página Crowdfunder. "Eu não posso acreditar como tudo mudou tão rapidamente. Dr. Krishnan me deu esperanças de que o meu filho ficará bem, que seu pescoço poderá ser levantado. Estou muito feliz. Muitos médicos me disseram que o tratamento era impossível, mas aqui me asseguraram que ele vai ficar bem. Não posso agradecê-los o suficiente. Estou contando os dias. Não posso acreditar que as pessoas vieram par ajudar o meu filho. Agradeço-lhes por suas doações", disse.

Leia também:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo