A foto de uma mulher menstruada foi um dos assuntos mais comentados do Instagram neste final de semana. A imagem, publicada pela estudante americana Rupi Kaur, foi retirada da rede social por ser considerada imprópria e violar os termos de conduta do aplicativo.
Após ter a foto excluída, a jovem resolveu republicar a foto, mas, desta vez, com um texto de protesto. "Obrigada, Instagram, por provar exatamente o ponto que eu estava tentando atingir com o meu trabalho (de faculdade). Vocês deletaram a foto de uma mulher vestida e menstruando, enquanto suas páginas estão cheias de fotos onde mulheres, muitas menores de idade, são objetificadas e tratadas como menos do que humanas", disse.
O texto, que atingiu 55 mil curtidas no Facebook e 28 mil no Instagram, comoveu a rede social que resolveu postar a foto novamente e mandou um e-mail de desculpas para a estudante. "Um membro da nossa equipe acidentalmente deletou o que você publicou no Instagram. Foi um erro e nós pedimos desculpas sinceras por isso", disse.
A intenção de Rupi com a imagem era chamar a atenção das pessoas para a questão da menstruação, que apesar de ser algo extremamente natural, ainda é tratada como tabu. “Eu me pergunto por que eu corro para esconder meus absorventes do mundo e porque me sinto tão envergonhada em dizer para as pessoas que estou com dores por causa da minha menstruação ou que eu não posso fazer algumas coisas, como trabalhar”, disse a estudante em entrevista ao The Huffington Post.
"Obrigada, Instagram, por provar exatamente o ponto que eu estava tentando atingir. Vocês deletaram a foto de uma mulher vestida e menstruando", postou |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade