Sem querer, o químico orgânico John Huffmann, da Universidade Clemson, na Carolina do Sul, inventou a nova droga que transforma seus usuários em zumbis. O Spice já é utilizado por milhares de pessoas no mundo e é uma mistura de ervas e químicos sintéticos, chamada de “maconha sintética” ou “falsa maconha”, devido à combinação similar de ingredientes.
Os efeitos da substância, porém, são muito diferentes dos causados pela maconha. Os usuários passam por experiências que alteram suas mentes e agem de forma estranha. Filmagens perturbadoras mostraram pessoas com um comportamento semelhante ao de zumbis vagando pelas ruas de Blackpool, na Inglaterra. A droga já ultrapassou as fronteiras do Reino Unido.
Assim como ocorre com a maconha, o Spice é fumado em papéis para cigarro. Ele já foi promovido como um substituto à base de ervas para o tabaco, e comercializado como pot-pourri, aromatizador de ambientes ou incenso.
A droga foi vendida inicialmente como algo legal, mas o composto JWH-018, que está presente em sua fórmula, foi banido no Reino Unido em 2010. Atualmente, o Spice é uma droga Classe B, cuja pena, em caso de posse, pode chegar a 5 anos de prisão, e a 14 anos no caso de fornecimento ou produção.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade